sexta-feira, 6 de julho de 2012

Faça você mesmo: Flores havainas de papel

Faça você mesmo:

                      Flores havaianas de papel

Materiais Utilizados:
  • Papel de seda de diversas cores da sua preferência (escolha papeis de cores fortes e vibrantes. Evite cores opacas e tons pastéis, pois estas flores devem ficar bem coloridas) – Observação: Você pode também fazer essas flores em tecido bem engomado, cartolina, papel espelho, crepom, etc, mas o trabalho será maior, os custos também, e os resultados não serão satisfatórios. O papel de seda é o melhor para esse tipo de trabalho.
  • Tesoura
  • Limpa cachimbos ou arames resistentes e flexíveis


Modo de fazer:
  1. Corte os papéis de seda de cores diversas em tamanhos de aproximadamente 8cm x 10cm. Você pode alterar essas proporções para fazer flores de diversos tamanhos, pois a beleza de sua decoração será justamente a diversidade de cores e tamanhos.
  2. Coloque várias cores de papel cortado do mesmo tamanho formando uma pilha. Escolha cores que contrastem e combinem entre si – exemplo: vermelho e amarelo, azul e vermelho, laranja e verde, laranja e azul, etc – Quanto mais coloridas forem as flores, mais vibrantes e bonitas ficarão. Você pode também usar uma única cor e no momento da decoração alternar flores de cor única e flores coloridas.
  3. Dobre a pilha como se fosse uma sanfona. Tente fazer as dobras do mesmo tamanho. Quando montar a pilha não coloque folhas demais para não dificultar essa tarefa.
  4. Use um limpador de cachimbo para prender. Ele deve ser fixado ao redor do centro da “sanfoninha” dobrada. Se não souber o que é um limpador de cachimbo ou não tiver, pode substituí-lo por um arame flexível comum ou aqueles laços de torção que são usados para fechar sacos de lixo. O Importante é que fique bem presa para a flor não desmanchar depois.
  5. Certifique-se que está bem amarrada com arame e vá puxando e abrindo cada pedaço de papel da sanfona individualmente em direção ao centro. A Flor ficará com aparência gordinha. Continue puxar e arrumar até a flor ficar bem moldada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário