Você pode usar canetas com pontas diferentes para dar efeito da escrita com penas. Dá pra usar caneta tinteiro também!
|
Primeiro pegue o papel e o isqueiro. Peça para alguém queimar as bordas para você. É preciso tomar cuidado para não queimar todo o papel. Sempre que acender, sopre rápido para a chama não se espalhar.
O fogo deixa as bordas irregulares e com cara de gastas. Para evitar acidentes, nunca mexa com fogo sem um adulto responsável por perto
|
Quando tiver queimado todas as bordas, chegou a hora de fazer ele ter a aparência de antigo. Para isso, dá pra usar o próprio isqueiro ou a boca do fogão. Peça para quem estiver te ajudando acender o fogo embaixo do papel, longe o suficiente para que ele não pegue fogo. Cuidado para não deixar muito perto, ou seu pergaminho vai ter pontos muito escuros.
Seu pergaminho vai ficar assim depois de passar pelo fogo. Agora só falta o conteúdo.
|
Está pronto o pergaminho, mas ele está em branco! Use a caneta nanquim preta para escrever o texto do convite. Com letra cursiva fica mais legal, porque lembra os antigos pergaminhos, escritos com penas. No nosso, decoramos com morceguinhos. Você pode fazer rolinhos com seus convites. Os convidados vão ter que desenrolar na vertical para ler. Dá todo um charme!
Veja como ficou o convite pronto. Você pode tentar imitar uma letra gótica para dar um ar mais assustador
Fonte: Ibahia
|